Festival de Inverno de Garanhuns terá esquema de segurança reforçado

domingo, 16 de julho de 2017

Apesar das normas para realização do FIG 2017 serem definidas em Garanhuns, a Polícia Civil, através do Delegado Regional Dr. Luiz Bernardo, divulgou na tarde de ontem (15), em entrevista ao Programa do Cocorote, apresentado na Rádio 87 FM, reforços policiais para a edição deste ano do Festival de Inverno de Garanhuns.A Polícia Civil contará com o efetivo do ônibus (delegacia móvel), que contará com um delegado, um escrivão e três agentes todos os dias. Uma novidade é a delegacia fixa, para este ano, foi disponibilizado um espaço dentro da Praça Mestre Dominguinhos, onde ficará situada uma estrutura de delegacia fixa, para atender as demandas da Polícia Militar.De acordo com o Delegado Luiz Bernardo, está havendo uma tentativa de trazer para esta edição do Festival de Inverno, motocicletas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), neste caso, seram formadas duas duplas de motociclistas da Coordenadoria de Recursos Especiais, para atender a demanda da Polícia Civil nos períodos diurnos. Ainda de acordo Dr. Luiz Bernardo, os plantões de praxe nos finais de semana seguem na normalidade. “Teremos o plantão de Lajedo e o DEAH (Divisão Especializada em Apuração de Homicídios), para ir a locais de crimes violentos.”

Entre as regras já acertadas está o horário de realização dos shows, que será até 2h aos fins de semana e até 1h de segunda a sexta-feira. Também ficou definido que será proibida a entrada com vasilhames de vidro e menores de 18 anos só têm acesso à Praça Mestre Dominguinhos acompanhados.“Com as motocicletas do CORE, a estrutura de delegacia fixa na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, atendendo as ocorrências da Polícia Militar, com o efetivo específico para essas ocorrências, bem como o ônibus que é uma delegacia móvel, também com outro efetivo, para atender aqueles que vão se divertir no Festival de Inverno e eventualmente precisem registrar uma ocorrência, creio que essa será a maior estrutura da Polícia Civil de todos os tempos, no Festival de Inverno de Garanhuns”, garante o Delegado Luiz Bernardo, titular da 18ª Delegacia Regional de Garanhuns.

(Com informações 87FM-Garanhuns)

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Todos os comentários aqui externados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole algum direito, denuncie. AQUI.