domingo, 19 de novembro de 2017

A polícia encontrou na sexta-feira (17) o corpo de um recém-nascido enterrado na zona rural de Buíque, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o menino havia nascido no dia 22 de outubro deste ano e morreu na quinta (16).Ainda segundo a PM, familiares informaram que a criança nasceu desnutrida e com problemas de saúde, e que a mãe, por ser desnutrida também, não teve condições de manter o bebê.

O corpo da vítima foi enterrado na comunidade onde a família mora porque a mãe, uma adolescente de 15 anos, não teve condições de fazer o sepultamento de forma adequada, conforme foi dito à polícia.

O menino foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, e a Polícia Civil irá investigar o caso.

domingo, 19 de novembro de 2017

Um estabelecimento comercial foi assaltado no sábado (18) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o proprietário do supermercado, localizado no bairro Jardim da Serra, informou que dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.Ainda segundo a polícia, os assaltantes, que estavam armados, agrediram a vítima, derrubaram mercadorias das prateleiras e levaram uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado.

A PM chegou a realizar rondas na localidade, mas não localizou os suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.

domingo, 19 de novembro de 2017

Um agricultor foi morto a tiros dentro do quintal de casa no sábado (18) em Manari, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com marcas de tiros pelo corpo na residência dela.Ainda segundo a PM, familiares informaram que não viram como o crime aconteceu. A motivação e a autoria do caso estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O corpo do agricultor foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

domingo, 19 de novembro de 2017

Dois homens foram mortos a tiros na sexta-feira (17) dentro de uma casa em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, na residência foram encontradas duas motos e alguns papelotes de maconha.Ainda segundo a PM, a identidade das vítimas, e a autoria e motivação do crime são desconhecidas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

domingo, 19 de novembro de 2017

A Operação Têxtil vai ser lançada na segunda-feira (20) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), o objetivo da ação é reforçar a segurança, aumentar o policiamento ostensivo e instalar delegacias móveis nas feiras de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.

Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que já se encontra permanentemente baseada em Caruaru, realizará sobrevoos nesses locais e apoiará as ações policiais em terra.

“Estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas de todo estado de Pernambuco e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas”, explica o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Delegacias Móveis

As delegacias móveis são ônibus especialmente adaptados para executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil. Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e irão funcionar dando o necessário suporte no período de atividades comerciais. Essas equipes avançadas da Polícia Civil atuarão para dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da Polícia Militar, também reforçadas.

domingo, 19 de novembro de 2017

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite deste sábado (18), no Sítio Colônia, zona rural do município de Jupi, no Agreste pernambucano.O efetivo do GATI do 9º BPM realizava rondas quando abordaram um grupo de pessoas que estavam ingerindo bebida alcoólica dentro de uma garagem, no local foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições, o indivíduo identificado como Lamartine Oliveira da Silva, de 27 anos, assumiu a propriedade da arma. Ele foi preso, levado para o plantão da Polícia Civil, em Lajedo, autuado em flagrante e liberado após pagamento de fiança.

(Do Agreste Violento)