domingo, 19 de novembro de 2017

Um homem foi preso e uma motocicleta roubada recuperada na tarde deste sábado (18), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O efetivo da ROCAM estava realizando rondas no bairro Bom Jesus, quando perceberam uma moto Honda Biz estacionada de maneira que parecia que quem a estacionou queria esconder a placa, o condutor foi localizado e identificado como, José Cláudio da Silva, vulgo Rato, ele disse que havia comprado a moto a cerca de um ano na feira de motos de Lajedo.

Ao realizarem consulta da placa que estava na moto Honda Biz, foi verificado que pertencia a outra moto de características diferentes e que a mesma era roubada. Rato recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia para adoção das medidas cabíveis.

(Do Agreste Violento)

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Na manhã ontem (16), por volta das 11h00, o efetivo de serviço no município de Lajedo, no Agreste, sob o comando do sargento Marcolino, tomou conhecimento que o acusado de uma tentativa de homicídio no dia anterior naquele munícipio, identificado como sendo José Edvaldo da Silva, 29 anos, agricultor, estava escondido no sítio impueiras, zona rural. De imediato a guarnição seguiu ao referido sítio e após várias diligências conseguiu localizar o endereço do acusado, que instantes antes havia se evadido.A equipe continuou as diligências e localizou o acusado na rua Pacheco de Medeiros no bairro de Socorro, em Lajedo, onde efetuou a prisão do mesmo. Após lograr êxito na prisão do acusado, os policiais seguiram até o endereço da vítima, identificada como sendo José Edvaldo dos Santos, 46 anos, que alegou que o disparo que lhe atingiu havia sido acidental, e informou que a arma era de sua propriedade e a entregou ao efetivo, um revólver cal. 32 de marca Rossi, com 04 (quatro) munições intáctas.Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Lajedo, onde a vítima da suposta tentativa de homicídio do dia anterior foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e o acusado, diante das alegações da própria vítima que o disparo foi acidental, acabou sendo liberado pela autoridade policial.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Na mesma solenidade em que entregou 40 novos policiais militares recém formados, além de três viaturas, ato este ocorrido nesta quinta, 16 de novembro, o governador Paulo Câmara anunciou a criação de uma nova Companhia Independente da Polícia Militar, que terá sede no município de Lajedo, a 11ª CIPM.“Os policiais se somarão também aos já presentes no batalhão de Garanhuns e terão uma nova estrutura que nós vamos criar – os estudos estão sendo finalizados e vamos mandar um projeto para a Alepe – para a criação da Companhia Independente de Lajedo, que vai ajudar a própria cidade e municípios vizinhos, reforçando o policiamento aqui do batalhão de Garanhuns”, finalizou o governador. Com atuação na Microrregião de Garanhuns e na Mesorregião do Agreste Pernambucano, a 11ª CIPM reforçará o policiamento nos municípios de Lajedo –onde será instalado-, Jupi, Jucati, Panelas, Jurema, Calçados, Ibirajuba e Canhotinho.  A assinatura do Projeto de Lei criando a nova unidade militar ocorre nesta sexta-feira, 17/11, na Sala das Bandeiras do Palácio Campo das Princesas BOM CONSELHO

Existe na Alepe uma solicitação parlamentar no sentido de que a cidade de Bom Conselho também seja agraciada com uma companhia independente de Polícia Militar, mas não há, até o momento, tratativas do Governo do Estado no sentido de atender a solicitação.Com a criação da companhia em Lajedo, o município sairá da responsabilidade do 9º BPM, sediado em Garanhuns. Após implantada a nova companhia deverá ser comandada por um major ou capitão. A cidade de Lajedo faz parte do Agreste Meridional e fica localizada a cerca de 35 Km de Garanhuns.

 

domingo, 12 de novembro de 2017

Com apoio da Prefeitura do Município, a Seleção de Basquete de Lajedo disputou neste sábado (11) a competição estadual da modalidade esportiva e se sagrou campeã.A final foi disputada em Pesqueira, contra os “donos da casa”. Os lajedenses ganharam pelo placar de 31 a 22. Passada a fase regional dos Jogos Abertos de Pernambuco, disputada em Pesqueira, Lajedo ficou com o título e agora vai à segunda fase,  em Serra Talhada.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer tem investido nos esportes coletivos e individuais. Tanto que a cidade também foi destaque na edição da maior competição comunitária esportiva do estado, quando os enxadristas lajedenses conquistaram o 1º lugar do feminino,  na etapa regional,  e o 2º lugar no masculino, isso no final de outubro,  em Lajedo.

Por: Roberto Almeida – Informações: Ascom/Lajedo

domingo, 12 de novembro de 2017

Um menor de 17 anos foi apreendido em flagrante no bairro Novo em Lajedo com uma motocicleta roubada.

A Polícia Militar informou que dois elementos em uma motocicleta haviam tomado outra moto de assalto. Um deles estaria armado com uma pistola.

Os policiais passaram a efetuar ronda em busca dos assaltantes, quando avistaram os indivíduos suspeitos em fuga. Eles empreenderam alta velocidade ao avistarem o policiamento e um deles que estaria armado com uma pistola conseguiu fugir sendo detido apenas o menor de idade.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia juntamente com a motocicleta CG 150, preta, que havia sido tomado de assalto de um técnico de informática naquela cidade.

(Do Agreste Violento)

segunda-feira, 06 de novembro de 2017

Na manhã de ontem (05),  equipes do BEPI, receberam informações de populares, de que existiam 03 (três)  veículos abandonados, próximo ao assentamento do MST no município de Lajedo. De posse das informações, as equipes seguiram até o local informado, onde foi localizado; 01 (um) HB20 placa, PCC 7462, de cor branca ano 2014, 01 (um) Fiat Strada placa, OYZ 6392 de cor branca ano 2014 e 01 (um) Honda CB 300 de placa, PGR 8048 de cor branca, todos com restrição de roubo. Foram localizados os proprietários do HB20 e da Fiat Strada. Os veículos encontrados foram encaminhados para a delegacia de Lajedo para adoção das providências cabíveis.

(Imagens: Divulgação PMPE-BEPI)