segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

O 3° homicídio do fim de semana em Lajedo, no Agreste pernambucano, foi registrado na madrugada deste domingo (14). Um homem de identidade desconhecida foi assassinado a tiros nesta madrugada na Fazenda Palmeiras, às margens da rodovia PE-170, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, o cadáver foi localizado nas primeiras horas da manhã, não houve testemunhas do crime e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Na tarde do sábado foi registrado um duplo homicídio, pai e filho foram assassinados quando estavam em um bar no bairro Bom Jesus.

(Do Agreste Violento)

sábado, 13 de Janeiro de 2018

No final da tarde de hoje (13), um duplo homicídio foi registrado em Lajedo, no Agreste pernambuco, pai e filho foram mortos com disparos de arma de fogo.As vítimas foram identificadas como sendo Ronaldo Verissímo de Moraes, de 34 anos e José Ronaldo de Moraes, de 19 anos. De acordo com as informações, pai e filho estavam na porta de um bar no Bairro Bom Jesus, quando dois elementos em uma moto aproximaram-se  e efetuaram vários disparos na direção dos dois.

Ronaldo, que era ex-presidiário preso após ser acusado de participação na morte do secretário de Lajedo Ilamar Amaral, 24 anos, que foi morto no ano de 2010, foi alvejado no tórax e cabeça, o filho José Ronaldo, ao ver que os assassinos estavam atirando contra o pai  tentou correr e  foi alvejado no pescoço. As vítimas foram socorrida ao Hospital Maria da Penha Dourado em Lajedo,  mas não resistiram a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Civil foi acionada, uma equipe da Divisão Especial de Homicídios foi ao hospital e após realizar o levantamento cadavérico os corpos foram encaminhados ao IML Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

(Com informações Arlete Santos)

quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018

Policiais civis da Delegacia de Lajedo, no Agreste pernambucano, realizaram no fim da manhã desta quinta-feira (4), com o apoio do efetivo do GATI do 9º BPM, uma operação no Sítio Salobro.A Operação foi coordenada pelo delegado Helianthus Bezerra, após intenso trabalho investigativo, foi descoberto que uma casa era usada para clonagem de veículos, com a chegada dos policiais ao local, dois homens identificados como, Rildo da Silva Júnior, de 30 anos e Leandro Luiz Caetano Silva, de 25 anos, foram presos em flagrante e outros dois conseguiram fugir, sendo um proprietário da residência e identificado como Hermiro José Félix.No quintal da residência foram localizados vários documentos de veículos, uma Picape Strada, cor vermelha, placa OYS-3358, um Fiat Palio, cor prata, placa PDF-1645, UM Fiat Uno, preto, placa JQU-4923, um Astra prata, placa DNA-0755 e uma moto Honda POP-100, placa OYP-0389. Também foram encontrados no local dois revólveres calibre 38, munições calibres 38 e 12.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Lajedo, autuados por adulteração de veículo automotor, receptação e serão encaminhados para audiência de custódia. Quem souber a localização dos dois elementos que conseguiram fugir deve denunciar a polícia através do 190.

(Do Agreste Violento)

segunda-feira, 01 de Janeiro de 2018

Policiais do GATI localizaram na cidade de Lajedo, Agreste pernambucano, o veículo Fiat Uno roubado na Praça Mestre Dominguinhos, centro da cidade de Garanhuns, na noite de ontem, sábado (30).

A equipe do GATI informou que realizava rondas na cidade, quando visualizou o automóvel abandonado nas proximidades da CEALA (Centro de Abastecimento de Lajedo). Em contato com a central do 9º Batalhão, foi constatado que o veículo de placa KLG-1752, havia sido furtado em Garanhuns.

O carro foi levado a delegacia de plantão em Lajedo, onde foi mantido contato com a vítima do roubo. A Polícia Civil investiga o caso.

(Do Agreste Violento)

domingo, 19 de novembro de 2017

Um homem foi preso e uma motocicleta roubada recuperada na tarde deste sábado (18), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O efetivo da ROCAM estava realizando rondas no bairro Bom Jesus, quando perceberam uma moto Honda Biz estacionada de maneira que parecia que quem a estacionou queria esconder a placa, o condutor foi localizado e identificado como, José Cláudio da Silva, vulgo Rato, ele disse que havia comprado a moto a cerca de um ano na feira de motos de Lajedo.

Ao realizarem consulta da placa que estava na moto Honda Biz, foi verificado que pertencia a outra moto de características diferentes e que a mesma era roubada. Rato recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia para adoção das medidas cabíveis.

(Do Agreste Violento)

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Na manhã ontem (16), por volta das 11h00, o efetivo de serviço no município de Lajedo, no Agreste, sob o comando do sargento Marcolino, tomou conhecimento que o acusado de uma tentativa de homicídio no dia anterior naquele munícipio, identificado como sendo José Edvaldo da Silva, 29 anos, agricultor, estava escondido no sítio impueiras, zona rural. De imediato a guarnição seguiu ao referido sítio e após várias diligências conseguiu localizar o endereço do acusado, que instantes antes havia se evadido.A equipe continuou as diligências e localizou o acusado na rua Pacheco de Medeiros no bairro de Socorro, em Lajedo, onde efetuou a prisão do mesmo. Após lograr êxito na prisão do acusado, os policiais seguiram até o endereço da vítima, identificada como sendo José Edvaldo dos Santos, 46 anos, que alegou que o disparo que lhe atingiu havia sido acidental, e informou que a arma era de sua propriedade e a entregou ao efetivo, um revólver cal. 32 de marca Rossi, com 04 (quatro) munições intáctas.Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Lajedo, onde a vítima da suposta tentativa de homicídio do dia anterior foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e o acusado, diante das alegações da própria vítima que o disparo foi acidental, acabou sendo liberado pela autoridade policial.