quinta-feira, 17 de Maio de 2018

(Do Agreste Violento)

Uma operação foi realizada Pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (16), na Feira Livre do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.Foram realizadas abordagens e verificada a situação de vários veículos. A ação da PM foi elogiada por comerciantes e pessoas que foram ao local para realizar compras.O comandante da 11ª CIPM, Major Flávio José, informou que sete viaturas realizaram rondas por toda cidade e patrulhamento a pé, várias ações policiais estão sendo desenvolvidas na área da recém criada companhia para reduzir os índices de criminalidade.

terça-feira, 15 de Maio de 2018

Na manhã desta segunda-feira (14), o comandante e sub-comandante da recém-criada 11ª CIPM Major Flávio José e Major Martins, estiveram reunidos com os novos policiais militares que reforçaram a segurança nas cidades que estão sob responsabilidade da nova Companhia Independente de Polícia Militar.Além do aumento do efetivo com a chegada de 50 novos policiais, também chegaram mais viaturas, sendo três delas reforçando o policiamento só em Lajedo. Com a criação da Companhia Independente e aumento no policiamento, a população da região deve sentir nos próximos dias a redução dos índices de criminalidade.

(Do Agreste Violento)

segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Em Lajedo, o efetivo dava prosseguimento à operação madrugada segura quando por volta das 02h00,  foi solicitada pela equipe do SAMU para dar apoio a equipe de saúde durante o socorro das vitimas de um acidente de trânsito, ocorrido na  PE 180- que liga Lajedo a São Bento do Una.Prontamente as equipes seguiram ao local, onde constataram o fato, uma colisão entre duas motos sendo: uma Honda Fan, de cor cinza, ano 2008, placa  KKD-1467 e uma Honda Biz C100, de cor preta, ano 2004, placa  KLK-7761, no local encontrava-se em óbito o mototaxista  Cássio Vieira da Silva, 22 anos,  que residia no Sitio Retiro, Zona Rural de Lajedo, porém de acordo com algumas testemunhas outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo motorista de uma Van que passava no local, momento do acidente.

A Polícia Militar fez o isolamento do local e acionou a Policia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru. As motos foram apreendidas e entregues na Delegacia de Policia local, para adoção dos procedimentos legais.

quarta-feira, 09 de Maio de 2018

Na madrugada de ontem (08), a permanência da Companhia de Policia de Lajedo, acionou o policiamento em serviço para deslocar-se até a Rua Projetada – Lajedo, onde havia ocorrido um roubo em uma instituição de ensino.Os militares seguiram ao local, onde constataram o fato, de acordo com o vigilante  Marcelo Simplício dos Santos, de 29 anos,  o mesmo estava realizando uma ronda nas dependências da escola, quando foi surpreendido por três meliantes, sendo que dois armados de pistola e revólver, os quais o renderam, em seguida o conduziram até a secretaria, onde o amarraram com o fio de um carregador de celular. Após o imobilizarem os meliantes então  subtraíram 28 (vinte e oito)  CPUs e 01 (uma) TV de 32 polegadas.

Segundo a vítima os meliantes chegaram por volta de 00:00 horas e passaram mais ou menos uma hora e meia dentro da escola. A vítima informou ainda que os mesmos fugiram em um veículo, não sabendo precisar a marca e o modelo. A Polícia Militar realizou diligências, mas não obteve êxito da localização dos suspeitos. O mesmo foi orientado a prestar uma queixa na Delegacia de Polícia local.

 

 

 

sábado, 05 de Maio de 2018

Durante a tarde da sexta-feira (04), seis motocicletas roubadas foram recuperadas pela Guarnição Tática de trânsito na cidade de Lajedo, no Agreste de pernambucano.De acordo com as informações, a PM localizou as motocicletas após receber uma denúncia, a qual informava que na Rua Major Capitu, havia uma motocicleta roubada. Após diligências na localidade, os policiais conseguiram encontrar uma Bros vermelha, de placa KHY-6984, uma CG-150, de cor preta e placa PEX-9536, uma CG-150, de cor vermelha e placa PEN-5808, uma CG-150, preta de placa PGN-7715, uma CG-150, de cor vermelha e placa PGT-8688 e uma Bros vermelha, sem placa. Todas as motocicletas estavam dentro de um curral.Após os trâmites legais, as  motos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Lajedo. O caso segue sendo investigado pela referida delegacia.

quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Em 24 horas dois homicídios foram registrados na cidade de Lajedo, no Agreste pernambucano. No total, este ano de 2018 já são 20, o maior número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), em todo o Agreste Meridional pernambucano.  A maior cidade do Agreste, Garanhuns, até o momento contabilizou 17 homicídios, grande parte deles com autoria e motivação conhecida.

O primeiro homicídio foi na noite da terça-feira (24), era por volta das 20h00 o homicídio foi registrado no Bairro Poço. A vítima foi o jovem Anderson da Rocha Silva, 19 anos, que residia na Rua Francisco Fagundes, no Bairro Poço, em Lajedo. De acordo com as informações ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. De acordo com as informações repassadas por uma tia, a vítima tinha acabado de sair da casa de um tio, conduzindo uma moto Pop 100 quando foi alvejado pelos disparos que segundo ela foram efetuados por 03 (três)  elementos que estavam em uma Saveiro de cor branca, os quais tomaram destino ignorado. A PM foi acionado, os efetivos realizaram rondas, porém não conseguiram localizar os elementos. O local do crime foi isolado até a chegada da Policia Civil, que após os procedimentos legais encaminhou o corpo ao IML de Caruaru.

O segundo homicídio foi na noite desta quarta-feira (25). O crime de morte foi na Vila dos Prazeres, próximo ao Colégio Novo Horizonte, no Centro de Lajedo. De acordo com as informações da PM, foi morto o jovem Matheus Jeremias Da Silva, de 18 anos de idade, que residia no Bairro Novo, em Lajedo. De acordo com a PM, a guarnição do município recebeu a informação através da permanência da 2ª Companhia de que na Vila dos Prazeres havia acontecido um homicídio. O efetivo foi  até o local indicado e constatou a veracidade do fato. Tratava-se de um jovem, de 18 anos. A vítima, encontrava-se já sem vida, com aparentes perfurações provenientes de disparo de arma de fogo, sendo 05 (cinco) tiros, 03 (três) tiros frontais,  01 (um) nas costas e 01 (um) na cabeça. Moradores disseram que ouviram disparos de arma de fogo, porém,  ninguém chegou a ver os meliantes.  O local foi isolado até a chegada da Policia Civil, que após os procedimentos legais encaminhou o corpo para o IML, em Caruaru.

Os casos de homicídio estão sendo investigados pela Delegacia de Polícia do município, que tem como titular o delegado Heliantus Bezerra.