sábado, 16 de setembro de 2017

Em Lajedo, o efetivo realizava rondas na  Rua Clotilde Borba Alves, no Bairro Novo, em Lajedo, quando percebeu que dois adolescentes que caminhavam tranquilamente, haviam ficado nervosos com a aproximação da viatura.De imediato, os adolescentes foram abordados e após alguns minutos de conversa, o estudante de 17 anos G.P.L., residente no Loteamento Abraão Veloso, Lajedo, confessou ser fugitivo da Unidade da Funase de Garanhuns, já o estudante de 16 anos, J.J.S. residente no Bairro Novo, Lajedo, apresentou um  documento que autorizava sua visitação a família, com retorno marcado para (21.08.17), sendo assim também considerado foragido.

O policiamento entrou em contato com a vara da infância e juventude do Fórum de Garanhuns, para que fossem providenciados os Mandado de Busca e Apreensão e  conduziu os adolescentes a Delegacia de  Policia de Lajedo, onde foram tomadas as medidas cabíveis, os mesmos foram encaminhados ao CASEM.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Na tarde de hoje (15.), um afogamento foi registrado no Sitio Jureminha, Zona Rural de Lajedo. A vitima foi o jovem João Victor de Lima, 18 anos, que residia em Lajedo, o mesmo estava tomando banho na Barragem de Zé da Moto, em companhia de 02 (dois) amigos,  quando se afogou. Os amigos da vítima, tentaram realizar o resgate, mas não obtiveram êxito.O Corpo de Bombeiros foi acionado, tendo a equipe de mergulho logrado sucesso na localização e retirada do corpo da vítima. As policias Militar e Civil compareceram ao local e após os procedimentos legais o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Na tarde de hoje (15), em São Bento do Una cerca de 10 elementos fortemente armados , na PE-180 que liga Lajedo a São Bento do Una,  interceptaram com vários disparos de arma de fogo, um carro forte da Empresa Preserve.Após o motorista ser obrigado a parar,  o veiculo foi desviado até uma área verde, onde os elementos com uso de explosivos conseguiram abrir o cofre e roubar os malotes com dinheiro, tomaram destino ignorado em seguida. Até o presente momento não se obteve informações da quantia subtraída.

Informações dão conta de que os assaltantes fugiram em uma Duster de cor branca, uma Hilux de cor prata e algumas motos.

Dois vigilantes e um morador da localidade, ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital de São Bento do Una. A Policia Militar deu inicio as diligências na área,  com o objetivo de localizar o bando, porém sem êxito. Munições de fuzil, foram encontradas  na área onde ocorreu o assalto. 

terça-feira, 18 de julho de 2017

Na manhã de hoje (18), três pessoas foram presas por força de mandado na cidade de Lajedo no Agreste pernambucano. As prisões fazem parte da segunda fase da Operação Força no Foco, deflagrada mês passado na cidade de Garanhuns e em outras do Agreste pernambucano. Na ocasião, dois homens e uma mulher foram presos na cidade, a mulher trata-se de Dulcinéia Santana Gomes, contra a mesma havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo qualificado e corrupção de menor, um dos homens foi identificado como sendo Rivaldo Lima Paixão, vulgo “Juninho”, contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio qualificado. Durante o cumprimento foi encontrada uma pistola calibre 380, 14 munições de mesmo calibre e 42 rolos de tecido lacrado, sem nota fiscal. Além do cumprimento do mandado, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, o outro homem preso foi José Sales Bezerra, vulgo “Maguila”, quando em cumprimento de mandado de busca domiciliar, os policiais  encontraram 20 (vinte) munições de calibre 22 na residência do mesmo. De acordo com a Polícia Civil, Maguila possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico, e estava com alvará de soltura.Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema carcerário do Agreste. Todas as informações foram repassadas pelo delegado Regional Luiz Bernardo.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Dois jovens foram assassinados na noite de hoje (21), em Lajedo, no Agreste. Os jovens foram mortos a tiros, um morreu no local, o outro foi socorrido em estado grave e morreu no hospital local.Os jovens foram mortos no Loteamento Fernandes, onde supostamente foram levados pelos algozes, que os executaram. Os disparos foram efetuados na cabeça das vítimas. Os jovens foram identificados até o momento como sendo Matheus José da Silva e João Victor, ambos com 15 anos de idade e residentes no Bairro Bom Jesus, em Lajedo.Era por volta das 19h00, quando de acordo com populares, dois elementos surgiram após os jovens e começaram a efetuar os disparos. Logo em seguida os homens entraram em um carro escuro de maiores dados não anotados e fugiram, tomando o destino ignorado, como de praxe.

João Victor e Matheus, foram vítimas de um atentado, em Janeiro deste ano, quando outras duas pessoas foram mortas. De acordo com as informações eles tinham envolvimentos com o tráfico de drogas na região.

A Polícia Militar foi acionada, realizou o levantamento o isolamento da área e aguardou a chegada da Polícia Civil, que tomou as medidas cabíveis.

domingo, 09 de abril de 2017

O efetivo da Guarnição dede Lajedo foi solicitado durante a tarde de ontem (08), para averiguar um possível afogamento no Sítio Sargento – Zona Rural – Lajedo- PE, foi realizado deslocamento até a barragem de Eurides, no qual foi constatado a veracidade do fato. Segundo informações a vítima teria ingerido bebida alcoólica e ido pescar.Populares informaram ainda que  a última em que a vítima Gerson Felix dos Santos, de 50 anos, que era residente na localidade foi visto estava com água até o pescoço, foi no momento que se afagou.  O policiamento ficou no local até a chegada da polícia civil. Após realização do levantamento cadavérico, o corpo do homem foi encaminhado ao IML de Caruaru.

( Imagem Ilustrativa)