terça-feira, 18 de julho de 2017

Na manhã de hoje (18), três pessoas foram presas por força de mandado na cidade de Lajedo no Agreste pernambucano. As prisões fazem parte da segunda fase da Operação Força no Foco, deflagrada mês passado na cidade de Garanhuns e em outras do Agreste pernambucano. Na ocasião, dois homens e uma mulher foram presos na cidade, a mulher trata-se de Dulcinéia Santana Gomes, contra a mesma havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo qualificado e corrupção de menor, um dos homens foi identificado como sendo Rivaldo Lima Paixão, vulgo “Juninho”, contra o mesmo havia um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio qualificado. Durante o cumprimento foi encontrada uma pistola calibre 380, 14 munições de mesmo calibre e 42 rolos de tecido lacrado, sem nota fiscal. Além do cumprimento do mandado, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, o outro homem preso foi José Sales Bezerra, vulgo “Maguila”, quando em cumprimento de mandado de busca domiciliar, os policiais  encontraram 20 (vinte) munições de calibre 22 na residência do mesmo. De acordo com a Polícia Civil, Maguila possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico, e estava com alvará de soltura.Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema carcerário do Agreste. Todas as informações foram repassadas pelo delegado Regional Luiz Bernardo.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Dois jovens foram assassinados na noite de hoje (21), em Lajedo, no Agreste. Os jovens foram mortos a tiros, um morreu no local, o outro foi socorrido em estado grave e morreu no hospital local.Os jovens foram mortos no Loteamento Fernandes, onde supostamente foram levados pelos algozes, que os executaram. Os disparos foram efetuados na cabeça das vítimas. Os jovens foram identificados até o momento como sendo Matheus José da Silva e João Victor, ambos com 15 anos de idade e residentes no Bairro Bom Jesus, em Lajedo.Era por volta das 19h00, quando de acordo com populares, dois elementos surgiram após os jovens e começaram a efetuar os disparos. Logo em seguida os homens entraram em um carro escuro de maiores dados não anotados e fugiram, tomando o destino ignorado, como de praxe.

João Victor e Matheus, foram vítimas de um atentado, em Janeiro deste ano, quando outras duas pessoas foram mortas. De acordo com as informações eles tinham envolvimentos com o tráfico de drogas na região.

A Polícia Militar foi acionada, realizou o levantamento o isolamento da área e aguardou a chegada da Polícia Civil, que tomou as medidas cabíveis.

domingo, 09 de abril de 2017

O efetivo da Guarnição dede Lajedo foi solicitado durante a tarde de ontem (08), para averiguar um possível afogamento no Sítio Sargento – Zona Rural – Lajedo- PE, foi realizado deslocamento até a barragem de Eurides, no qual foi constatado a veracidade do fato. Segundo informações a vítima teria ingerido bebida alcoólica e ido pescar.Populares informaram ainda que  a última em que a vítima Gerson Felix dos Santos, de 50 anos, que era residente na localidade foi visto estava com água até o pescoço, foi no momento que se afagou.  O policiamento ficou no local até a chegada da polícia civil. Após realização do levantamento cadavérico, o corpo do homem foi encaminhado ao IML de Caruaru.

( Imagem Ilustrativa)

sábado, 01 de abril de 2017

A Câmara de Vereadores de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, está realizando uma enquete no município para saber se a população é a favor ou contra a proibição do uso de capacetes pelos motociclistas. A ideia surgiu após o crescimento dos assaltos na cidade, já que criminosos usam o equipamento para esconder o rosto.A ideia da enquete foi proposta pelo vereador Adelson Enfermeiro (PROS), e apoiada pela Câmara. Eles querem abrir uma discussão para um projeto de lei que permita que os motociclistas circulem sem capacetes. “A enquete foi colocada em plenário e foi bem aceita. Após o resultado, teremos uma audiência pública com a presença de deputados. A maioria dos assaltos são com capacetes. Vamos procurar meios para tornar isso lei”, disse.

A enquete está disponível na página oficial da Câmara Municipal de Lajedo, e funciona com o registro dos comentários na publicação. A primeira parcial aponta a aprovação da ideia por mais de 60% da população que votou.

Segundo o tenente-coronel Paulo César Gonçalves, a proposta está dentro de um conflito em relação à lei. “Essa situação já foi colocada em outras cidades de Pernambuco e verificamos problemas entre a Legislação Municipal e a Legislação Federal. A proposta dos vereadores é diferente do que temos no Código Nacional de Trânsito. Mas vamos aguardar”, comentou.

(G1 Caruaru e Região)

 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Agentes da polícia civil prenderam uma mulher acusada de receptação de carga roubada da Empresa Maratá, do estado de Sergipe, na tarde dessa terça-feira (28.03), na cidade de Lajedo, no Agreste. O caminhão de placa DEM-6436 e a carga foram roubados na cidade de Escada/PE, na Mata Sul, na noite da última segunda-feira (27/03). Os assaltantes deixaram o motorista próximo a Passira. Os agentes coordenados pelo delegado Helianthus Bezerra, chegaram até o local, rua São Sebastião, após rastreamento, onde a mulher coordenava a descarga em um galpão alugado por ela. A acusada Sandra de Moraes Simões, foi autuada em flagrante delito por receptação qualificada e será apresentada em audiência de custódia.

(Blog na Boca do Povo)

 

domingo, 19 de março de 2017

A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (18/3) quatro elementos que ocupavam um veículo Fox de cor prata roubado no município de Lajedo.De acordo com o Portal Agreste Violento, a PM foi informada no início da noite de ontem (18), que um elemento armado teria tomado de assalto um veículo Fox de cor prata em Lajedo e teria seguido sentido a cidade de Cachoeirinha no Agreste pernambucano. Ainda de acordo com o Portal, por volta da meia-noite o policiamento localizou o veículo em Lajedo. Ele estava ocupado por quatro elementos, o Eduardo da Silva, de 22 anos, morador do bairro Abraão Veloso em Lajedo, Matheus da Silva Gonçalves, de 19 anos, residente no bairro do Poço e dois adolescentes de 15 anos de idade.

Ainda segundo a polícia, durante abordagem ao veículo foi encontrado um revólver calibre 32 com 04 munições intactas na cintura de um dos adolescentes. Os quatro indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional em Garanhuns sendo o Eduardo da Silva autuado em flagrante e encaminhado ao poder judiciário. Os outros três envolvidos foram ouvidos e liberados.