domingo, 19 de novembro de 2017

Após receber um incremento de 40 novos policiais militares e algumas viaturas que se transformaram em patrulhas especializadas em proteção à mulher, ao turista e às escolas, Garanhuns deve ganhar em breve uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. É que o Governador Paulo Câmara enviou no último dia 17 de novembro à Assembleia Legislativa do Estado, a Alepe a mensagem nº160 contendo em anexo o Projeto de Lei que cria a delegacia em Garanhuns e em mais oito cidade de PE.(Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.)De acordo com o projeto, a ideia é a interiorização do combate as drogas e crimes afins. Em sua justificativa, o governador afirmou na mensagem aos deputados que é do notório conhecimento, a popularização das drogas, fato que assola todo o Brasil, não sendo apenas privilégio dos grandes centros, mas também causando enormes prejuízos nos pequenos Municípios que compõe o Estado. O esforço concentrado de combate ao tráfico reduz a oferta e desestimula a atuação neste tipo de delito.

Câmara ressaltou ainda que as regiões escolhidas para sediar unidades das Delegacias de Repressão ao Narcotráfico encontram-se em posições estratégicas, dispostas ao longo do Estado, descentralizando e interiorizando o combate especializado ao narcotráfico. “Cerca de 60% dos homicídios em Pernambuco têm ligação com o tráfico de drogas. O aumento da violência não é novidade, vem desde 2014, principalmente impulsionado pela falta de proteção nas fronteiras do Brasil com outros países, que facilitam a entrada de muita droga e armas no país. O trabalho de delegacias como estas vai evitar que jovens entrem em contato com a droga, já que uma vez que há o contato, a recuperação é muito lenta, isso quando há”, disse o governador.

O efetivo para criação das delegacias será oriundo da formação dos novos policiais que se encontram participando do Curso de Formação, com término previsto para janeiro de 2018.

De acordo com o projeto, Garanhuns será sede da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – 8ª DPRN, subordinada à Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil – DIRESP, com atuação nas Áreas Integradas de Segurança 15 e 18.

(Do V&C Garanhuns)

domingo, 19 de novembro de 2017

Uma casa usada para clonagem de veículos foi descoberta na tarde de hoje pela Polícia Militar, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.A PM informou que foi acionada para averiguar se uma motocicleta roubada no Estado de Alagoas estava na residência que fica no Loteamento Arco-íris, pois o sistema de rastreamento apontava que a mesma estava no local. Foram deslocadas para atender a ocorrências as equipes da GT-02, ROCAM E GATI.Na casa não havia ninguém e foi encontrada a moto Hornet 600, cor preta, uma Honda Bros 160, cor vermelha e uma Caminhonete Amarok, todos os veículos apresentavam sinais de adulteração.Nas buscas também foram encontrados materiais usados para clonagem de veículos, lacres e arames para emplacamentos, pinos de marcação de chassi, lixas, vários documentos de veículos CRLV falsos, várias resmas de papel moeda, mais de dois mil reais em espécie, documentos de possíveis moradores da casa e vários outros objetos.Os veículos foram conduzidos para o plantão da 18ª Delegacia Seccional, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

(Do Agreste Violento)

domingo, 19 de novembro de 2017

Em Garanhuns, na noite da sexta (17), por volta das 18h30, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio, na  Rua Vereador Evandro Cavalcante, no Heliópolis.

Guarnições seguiram ao local, onde tomaram conhecimento de que as vítimas Alexandre da Silva Araújo, 37 anos, residente no Parque Fênix em Garanhuns e a  cabeleireira,  Juliandre Belarrmina de Araújo, 32 anos, residente na Cohab I, em Garanhuns, trafegavam pelo local em um veículo VW/FOX 1.6 PLUS, de cor cinza, placa KJE-1133, na Cohab l, quando foram surpreendidas com  vários disparos de arma de fogo efetuados em direção ao veículo, o qual foi atingido por cerca de 14 disparos, tendo sido encontrado no local 11 cápsulas de munição de pistola calibre  380.As vítimas foram socorridas pelo SAMU ao Hospital Regional Dom Moura, e após o atendimento médico foram encaminhadas a 18ª DESEC, onde formalizaram a ocorrência. A Polícia Militar realizou diligências na área, mas nenhum suspeito foi localizado.

 

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Saíram os grandes vencedores do Prêmio Top Ouro 2017 – As Marcas Campeãs – Garanhuns e região. O Diretor Comercial Wellington Wagner informa que este ano foi ainda mais abrangente, chegando também à área de saúde. Trata-se de uma ampla pesquisa, quantitativa e qualitativa, com representantes da sociedade, chegando aos mais votados e eleitos Top Ouro por Garanhuns. Desde 2005 que a região recebe a pesquisa, premiando sempre os melhores!
CATEGORIA: Revenda de Veículos Novos e Usados >> Wellington Veículos.
DO BLOG DO RONALDO CESAR
quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Conhecido pelo seu fanatismo pelo Santa Cruz, o torcedor Bacalhau está internado há cerca de um mês, é o que revela mensagens e áudios divulgados nas redes sociais. O torcedor Bacalhau é bastante conhecido pelo seu ato de amor pelo Santa Cruz Futebol Clube do Recife, uma paixão que vai desde unhas pintadas nas cores branco, vermelho e preto até os dentes. Quem passa na Rua Luiz Burgos, na Boa Vista sentido Cemitério São Miguel, logo se depara com bancos, arvores e uma residência em três tons, que demonstram o ato de fanatismo do garanhuense Jairo Mariano, mais conhecido como Bacalhau.Bacalhau vêm atravessando sérios problemas desde o ano passado, quando foi diagnosticado com problemas na próstata, ele até tentou se jogar da sacada do Palácio Celso Galvão (Prefeitura de Garanhuns), porém foi contido por presentes naquele momento.

Hoje com 77 anos Bacalhau já não reconhece mais ninguém, parou de usar as roupas das cores do Santa Cruz, como de costume desde os 36 anos. Uma figura que colocou Garanhuns em destaque nas principais emissoras de rádio e TV do País, bem como em revistas e jornais, hoje ultrapassa diversos problemas de saúde.Na manhã desta quinta-feira (16), amigos e admiradores de Bacalhau foram pegos de surpresa, com imagens e mensagens, as quais informavam que o torcedor estava necessitando da doação de fraldas, “Bacalhau do Santa Cruz, figura muito conhecida na região, está internado e precisando de doações de fraldas”, diz uma das mensagens que circulam as redes sociais. As imagens divulgadas mostram Bacalhau irreconhecível, cabelo cortado, na cor branca, unhas sem cores, e nenhuma característica que remeta àquele Bacalhau de dois anos atrás.

Após as imagens serem divulgadas em grupos da cidade, a secretária de comunicação de Garanhuns Jaqueline Menezes, junto a outro secretário do município foram em busca de informações, se realmente procedia a informação, e o encontraram em um dos leitos do Hospital Nossa Senhora do Perpetuo  Socorro, no Heliópolis, em Garanhuns.

Boa tarde gente, acabamos de sair do quarto que Seu Bacalhau está,  é o quarto vinte aqui no Perpetuo Socorro. Pra quem não sabe, o nome dele é Jairo Mariano, realmente só vão identificar por esse nome, mas, o quarto é o de número vinte. Ele está bem “debilitadozinho”. Segundo o filho dele Célio, ele foi diagnosticado com Alzheimer, e provavelmente quando ele sair daqui vai precisar de cadeira de rodas e essas coisa, mas neste momento não está necessitando de fraldas não, o hospital disponibiliza. Agora quando ele for pra casa realmente irá necessitar, mas como recebemos a informação que ele estava precisando nós trouxemos algumas fraldas pra cá”, disse a secretária Jaqueline em um áudio distribuído nas redes sociais.Ainda de acordo com a secretária Bacalhau não reconhece mais ninguém, e foi levado por que a mais de um mês não estava se alimentando normalmente, ” Ele não conhece mais ninguém, e foi trazido por que não estava se alimentando de forma alguma, está agora se alimentando através de sonda. O filho dele nos repassou que ele está internado há quase um mês”, relatou a secretária que ficou muito preocupada com a informação.

Daqui ficamos na esperança da volta breve do torcedor e simbolo garanhuense Bacalhau. pedimos também orações dos nossos leitores. #FORÇABACALHAU

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Em seu discurso durante a solenidade de apresentação do reforço de 40 novos policiais militares para o 9º BPM, ocorrida na manhã desta quinta, 16 de novembro, no 9º BPM, o prefeito Izaías Régis foi diplomático e afável ao se referir ao governador Paulo Câmara, presente na cerimônia. “O governador Paulo Câmara é gente finíssima, uma personalidade fantásticasou testemunha” enfatizou Régis.

Se foi cordial com Câmara, Izaías não poupou integrantes do Governo Estadual.  “Tenho certeza que aqui tinha alguns que não queria me ver nesta solenidade. Governador. Muitos do seu governo acham que eu não deveria estar aqui, mas eu venho representando um povo que são os 140 mil habitantes de Garanhuns”, disse o petebista, bem ao seu estilo, sem revelar a quem era dirigida a alfinetada. Ele também salientou que respeita o Governo do Estado.  “Jamais faltarei com o respeito  à instituição”, frisou. Inspirado, Izaías ainda arrancou sorriso dos presentes ao se referir a Garanhuns como a cidade mais linda do mundo. O gestor também fez questão de parabenizar os novos policiais, oriundos de vários estados do Nordeste e profetizou que os mesmos gostarão tanto de Garanhuns que aqui constituirão família. A SOLENIDADE

A cerimônia foi comandada pelo governador Paulo Câmara simbolizando para o Governo do Estado mais uma importante ação do Plano de Segurança de Pernambuco.  A medida oficializou o incremento de mais 40 homens e mulheres no 9º Batalhão da Polícia Militar, que vão reforçar o policiamento ostensivo nas ruas de Garanhuns e mais 19 municípios da Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Além do incremento no efetivo, o batalhão já recebeu três novas viaturas para as operações da Patrulha Maria da Penha, Proteção ao Turista e Patrulha Escolar. “É mais um movimento que nós estamos fazendo na busca de melhorar os índices de segurança do nosso Estado. A violência aumentou no Brasil todo nesses últimos anos e aqui em Pernambuco não foi diferente. A partir do momento que nós contratamos 1.500 novos policiais militares que já estão nas ruas, decidimos que era preciso reforçar o efetivo de todo o Estado. Estão vindo inicialmente 40 policiais aqui para o batalhão de Garanhuns, fora o recompletamento dos diversos destacamentos que já foram efetivados. Estamos também, a partir de janeiro, mandando delegados para preencher todas as delegacias de Pernambuco. Então, o Agreste Meridional terá um reforço importante. A partir do mês de março do próximo ano, são outros 1.300 policiais que irão às ruas para reforçar ainda mais o policiamento, seja na parte preventiva ou na parte de repressão”, apontou o governador.Segundo nota do Governo do Estado, além de beneficiar a população de Garanhuns, os novos PMs vão atuar nos municípios de Capoeiras, Jucati, Jupi, Lajedo, Calçado, Caetés, São João, Angelim, Canhotinho, Paranatama, Brejão, Saloá, Palmeirinha, Correntes, Lagoa do Ouro, Terezinha, Bom Conselho, Iati e Águas Belas. O objetivo é expandir o policiamento ostensivo, prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança dos moradores e visitantes da região.

Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o resultado dos investimentos de segurança realizados pelo Governo do Estado irão refletir em uma maior segurança para a população pernambucana. “Esse efetivo hoje está chegando aqui em Garanhuns, a primeira parte deles, são 40 policiais militares, com novas viaturas – são 26 novos carros – demonstram o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública e com ações reais para proporcionar mais segurança para a população”, finalizou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, destacou que a implantação de novas ações serão possíveis graças ao recompletamento do batalhão de Garanhuns com os novos homens e mulheres integrados. “Com o incremento desses 40 e depois dos próximos 40, totalizando 80 policiais militares, o batalhão vai conseguir incrementar várias ações operacionais na área do 9º Batalhão. Teremos a Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e o Policiamento Rural, com a ativação de mais uma Patrulha Rural. Então, é mais um esforço do Governo do Estado, provendo a Polícia Militar de efetivo e de meios logísticos e humanos para desempenhar um bom trabalho”, ressaltou.