terça-feira, 22 de Maio de 2018

Após despedir-se da Juventus no último sábado, o destino do goleiro Gianluigi Buffon deve ser mesmo a França. De acordo com a TV italiana “Sky Sports”, o Paris Saint-Germain está muito perto de fechar a contratação do experiente jogador e pretende anunciá-lo no máximo até a próxima quarta-feira.Informações vinculadas nas imprensas francesa e italiana indicam que o goleiro e o clube parisiense devem assinar um contrato pelas próximas duas temporadas em valores chegariam a 8 milhões de euros (35,3 milhões de reais) anuais.

Buffon se despediu do gol da Juventus no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Hellas Verona, pela última rodada do Campeonato Italiano. Ele atuou 17 anos com a camisa da Velha Senhora, conquistando nove campeonatos nacionais, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas.

domingo, 29 de Abril de 2018

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 no Independência, neste domingo, tirando o Timão da ponta do Brasileirão e chegando às primeiras posições na tabela. Róger Guedes teve de marcar duas vezes para conseguir um gol. No primeiro, a arbitragem anulou o tento do atacante por toque de mão de Ricardo Oliveira. Perto do fim do jogo, o jogador aproveitou cruzamento de Patric para marcar de novo e definir a vitória do Atlético-MG, em tarde que Tite, técnico da seleção brasileira, viu tudo de camarote.

 

sexta-feira, 06 de Abril de 2018

O atacante Arthur recebeu sondagens de Grêmio, Atlético-MG e Cruzeiro, mas garante que, no momento, seu foco está totalmente no Ceará. Artilheiro do Brasil na temporada, com 16 gols, ao lado de Gustavo, do Fortaleza, o jogador de 19 anos deixa o futuro nas mãos do empresário Paulo Pitombeira.O Grêmio analisa a possibilidade de contratação e considera o jovem uma opção interessante no mercado e, por isso, fez uma consulta pelo camisa 40. Internamente, o clube gaúcho tenta preparar um molde de negócio que possa agradar ao atacante e ao Vozão. Já o Atlético-MG fez uma proposta concreta.

Arthur chamou a atenção e ganhou as manchetes dos jornais após marcar os dois gols da vitória do Ceará por 2 a 1 contra o Fortaleza, na última quarta-feira, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense. Ele tem 16 gols em 21 jogos em 2018.

Nascido em Campina Grande, no interior da Paraíba, o jogador começou a carreira nas categorias de base do Ceará. No ano passado, subiu para o profissional e marcou cinco gols em 22 jogos. Antes de chegar ao Vozão, fez testes no Fluminense e no Internacional, mas foi reprovado.

segunda-feira, 26 de Março de 2018

Após ser derrotado pelo Náutico por 3 a 2 no domingo, o Salgueiro perdeu a sonhada vaga na final do Campeonato Pernambucano. Depois de um jogo que teve todos os ingredientes de uma decisão, sobrou para o Carcará a disputa do terceiro lugar contra o Sport, no dia 2, na Ilha do Retiro.Para o técnico do Salgueiro, Sérgio China, o objetivo era chegar à final, mas já que isso não aconteceu, a equipe agora quer conquistar o terceiro lugar no campeonato. Para isso, precisa enfrentar o Sport.

– O Pernambucano para a gente não acabou, temos um jogo dificílimo contra o Sport, onde vale o terceiro lugar e quem sabe uma vaga na Copa do Brasil. O Sport já tem a vaga garantida, mas a gente tem que resgatar e fazer com que esses atletas tenham motivação nesse jogo.

Apesar da derrota, China disse que o time avançou desde a sua chegada e conseguiu avançar na competição.

-Com certeza, a gente quer sempre mais. Eu falei depois do jogo. A gente vai voltar para Salgueiro com a cabeça inchada, mas quando eu cheguei o objetivo era permanência, porque o Salgueiro estava em uma situação difícil e nós conseguimos resgatar o Salgueiro para ficar entre os quatro.

Já sobre o jogo contra o Naútico, o técnico revelou que os erros cometidos pelo Salgueiro colaboraram para o resultado.

-Esses erros, eu digo aos atletas, acontecem sempre, não tem como não. Você tem que arriscar. Em alguns momentos faltou oportunidade de posse de bola, mas a gente ficou mais receoso. Eu falo muito com ‘vergonha de jogar’, vergonha não pode ter de 20 mil pessoas, um bom público, e você tem que ter alegria de jogar, e faltou um pouco à gente, em determinado momento da partida.

quinta-feira, 22 de Março de 2018

Em jogo único das semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport perdeu para o Central na noite desta quarta-feira, no Estádio Lacerdão, pelo placar de 1 a 0, e não irá disputar a grande decisão do Estadual, despedindo-se da competição. O gol da partida foi marcado por Leandro Costa.

Com o resultado, o Central garantiu vaga em sua primeira final do torneio na história, “estragando” a noite de homenagens ao goleiro Magrão, da Ilha do Retiro, que alcançou a marca de 700 jogos com o uniforme leonino e, inclusive, vestiu uma camisa comemorativa.

O vencedor do confronto agora espera a partida entre a equipe do Náutico e do Salgueiro, neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, para conhecer seu adversário na grande final do Campeonato Estadual.

O jogo – Nos primeiros vinte minutos de partida, foi o Central que teve as melhores chances de inaugurar o marcador. Aos 14 minutos, Charles cobrou falta e Magrão defendeu bem. Pouco depois, Júnior Lemos não conseguiu aproveitar o cruzamento e cabeceou para fora.

O Sport tentou responder à altura, em finalizações de Índio, que bateu para fora, e Léo Ortiz, após batida de falta de Marlone, mas não chegou ao gol. Depois das oportunidades, o jogo ficou truncado e o equilíbrio entre os dois times passou a ser o protagonista.

No segundo tempo, os donos da casa começaram assustando e, antes dos 15 minutos, marcaram o tento. Depois de dividida com Magrão, Itacará serviu Leandro Costa, que anotou o gol e inaugurou o marcador da partida, colocando o Central em vantagem.

Atrás no placar, o Sport passou a pressionar mais a defesa dos rivais, precisando do gol para levar o jogo à disputa das penalidades máximas. Entretanto, os comandados de Nelsinho Baptista não conseguiram chegar ao tento, ainda mais depois da expulsão de Fellipe Bastos na reta final, e acabaram eliminados do Campeonato Pernambucano em sua fase de semifinais.

quarta-feira, 21 de Março de 2018

A final do Campeonato Pernambucano nunca esteve tão próxima do Central. Nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Lacerdão, a Patativa recebe o Sport pela semifinal para chegar a inédita decisão do Estadual.

Com apenas uma derrota até aqui, o Central segue invicto em casa. Em seis partidas, a Patativa venceu quatro e empatou em outras duas oportunidades. Já o Sport ainda não venceu fora de casa no Estadual. Foram quatro empates e uma derrota até aqui. Porém, o alvinegro não vence o Leão da Ilha desde 2015, quando bateu os rubro-negros por 1 a 0, também no Lacerdão, pela sexta rodada.Motivada, a torcida alvinegra compareceu ao último treino antes da partida e organizou um bicho para pagar aos jogadores em caso de classificação. O discurso dos atletas é o mesmo desde o início: ser campeão pernambucano e fazer história em Caruaru. Agora, o sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade.  O técnico Mauro Fernandes vai contar com o retorno do zagueiro Danilo Quipapá, que cumpriu suspensão contra o América-PE. Por outro lado, o atacante Luizão segue machucado e mais uma vez vai desfalcar a equipe. A entrada de Lucas Silva como titular no lugar de Itacaré é comentada nos bastidores. Fora isso, a Patativa não deve ter mudanças em relação a última partida.