domingo, 17 de setembro de 2017

O Sete de Setembro estreou com derrota no Campeonato Pernambucano da Série A2. Com gols de Erickys e Alaf, o Porto derrotou os setembrinos por 2×0, na tarde de hoje, dia 17, no Estádio Gigante do Agreste.Apesar da derrota, a equipe Setembrina – cujo técnico Javier Diaz não pôde fazer alterações, já que apenas 11 jogadores foram regularizados junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) -, fez uma boa partida; criou boas chances; teve um gol anulado e perdeu um pênalti, através de Keilo, que aos 33 minutos do 2º tempo, bateu fraco para a defesa do goleiro Marcos Leal, do Porto. A torcida também foi destaque e compareceu em bom número no Gigante do Agreste. Foram 2.318 pagantes, para uma renda de R$ 27.100,00.No próximo domingo, dia 23, o Sete volta a campo para enfrentar a equipe do Pesqueira, também no Gigante do Agreste, a partir das 15h. Os setembrinos estão no grupo “B” da competição ao lado de Porto, Chã Grande, Decisão e Pesqueira. Lembrando que dez equipes disputam o Campeonato. Os quatro melhores classificados de cada chave passam para a segunda fase e jogam no sistema mata-mata em partidas de ida e volta. Os vencedores garantem vaga nas semifinais. Quem passar, vai para a disputa do título e do acesso. Apenas o Campeão subirá para a Série A1 do Pernambucano de 2018. (Com imagem da ASCOM/Sete de Setembro)

domingo, 17 de setembro de 2017

O complemento da primeira rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano foi neste domingo. O Porto estreou com uma boa vitória longe de casa. O Gavião do Agreste foi até Garanhuns e bateu o Sete de Setembro por 2 a 0 no Gigante do Agreste. Erickys abriu o placar aos 43 minutos da primeira etapa e Alaf ampliou aos 37 do segundo tempo. O Lobo Guará ainda perdeu uma penalidade.

Com um a menos desde o início da primeira etapa, o Íbis venceu após aproximadamente dois anos. O gol da vitória do “Pior Time do Mundo” contra o Vera Cruz foi marcado por Thiago Mancha, no primeiro minuto de partida, em jogo realizado no Ademir Cunha.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2 DO PERNAMBUCANO

No Varedão, aos 21 minutos, Léo abriu o placar para o Centro Limoeirense por 1 a 0 contra a Cabense. Aos 37 da primeira etapa, Lelo empatou para os visitantes. No início da segunda etapa, Edsou virou o jogo para o Azulão e deu números finais ao duelo: 2 a 1.No sábado, Decisão e Pesqueira ficaram no 1 a 1, no estádio Artur Tavares, para um público de 1.050 torcedores. Carlos Brito abriu o placar para o Pesqueira aos 18 minutos do primeiro tempo e Aruá empatou para o Falcão de Bonito, aos 27 minutos.

Próximas partidas

Na quarta-feira, pela segunda rodada, o Vera Cruz vai encarar o Ferroviário, às 15h, no Gonzagão. Às 19h, a Cabense recebe o Íbis no Gileno de Carli. O Porto vai enfrentar o Decisão, às 16h, no Vera Cruz. Finalizando a rodada, Pesqueira e Chã Grande jogam às 20h no Joaquim de Britto

sexta-feira, 08 de setembro de 2017

Com um gol de falta do centroavante Josy, aos 39 minutos do segundo tempo, o Sete de Setembro venceu o Náutico-Sub 20 na tarde de hoje, dia 7, em partida amistosa disputada no Estádio Gigante do Agreste. O Amistoso marcou a volta da equipe Alviverde Garanhuense ao cenário esportivo estadual, bem como as comemorações dos 67 anos de fundação do Sete de Setembro Esporte Clube.Com o resultado, a equipe treinada pelo técnico Xavier Dias, ganha motivação para finalizar a preparação visando a estreia no Campeonato Pernambucano da Série A2, no próximo dia 17, as 15h, contra o Porto, no Estádio Gigante com o Agreste. O Alviverde Garanhuense está no Grupo “B” da competição, juntamente com Chã Grande; Decisão; Pesqueira e Porto. Já o Grupo “A” reúne as equipes do Cabense; Centro Limoeirense; Ferroviário do Cabo; Íbis e Vera Cruz. Apenas o campeão da competição sobe para a divisão de Elite do Pernambucano.

(Do Blog do Carlos Eugênio)

terça-feira, 05 de setembro de 2017

Representando o Cruzeiro, o corredor de Brejão, residente em Garanhuns, José Márcio Leão voltou a ocupar, neste domingo (3), o lugar mais alto do pódio de uma corrida. Ao vencer os 10km da etapa Recife do Circuito Qualidade Caixa, o corredor contabilizou a terceira vitória seguida este ano. No dia 20 de agosto, ele já tinha conquistado o título da meia-maratona do Rio de Janeiro. Uma semana depois, também faturou o ouro nos 10km da Corrida Duque de Caxias de Jacobina, na Bahia. Para acumular o terceiro ouro seguido este ano, José Márcio cruzou a linha de chegada dos 10km da etapa Recife do Circuito Qualidade Caixa em 30min30s.

O segundo lugar ficou com o também pernambucano Ubiratan José dos Santos, da Usina São José. Bira, que foi o representante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, no Canadá, fez o percurso em 30min47s. O terceiro posto da prova foi ocupado por Jair José da Silva, companheiro de equipe de José Márcio no Cruzeiro. Ele finalizou o percurso com o tempo de 31min12s.

Na versão feminina dos 10km do Circuito Qualidade Caixa, o ouro ficou com Fabiana Cristine da Silva, com o tempo 36min16. A prata foi para Roselaine Benites, que cruzou a linha de chegada com a marca de 37min31s. Maria de Lourdes Souza, também conhecida como Lourdinha, completou o pódio. Ela registrou o tempo de 37min33.

JC 
sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O vencedor da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no último domingo (20), José Márcio Leão, recebeu nesta quinta-feira (24), uma homenagem do Governo Municipal de Garanhuns. O atleta desfilou pelas principais vias da cidade, saindo do Relógio de Flores, de onde seguiu até o Palácio Celso Galvão, onde foi recebido e homenageado pelo prefeito Izaías Régis, e o vice-prefeito Haroldo Vicente. Também prestigiaram o momento secretários municipais, servidores e a população em geral.
José Márcio faz parte dos 22 atletas que compõem a equipe municipal de atletismo, treinada pelo técnico Adejilson Mendes, conhecido como “Bingo”, e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Juventude Esportes e Lazer. O corredor é natural do município de Brejão, mas reside em Garanhuns há nove anos.
Com um tempo total de 1h04m17s, o atleta se preparou para a prova em Juazeiro do Norte, no Ceará, devido às altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro. “É uma prova difícil para a qual venho me preparando desde 2011. Ainda estou emocionado e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram durante essa caminhada até a vitória”, afirmou.
O secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, reafirmou o compromisso com os esportistas do município, de forma que mais vencedores possam elevar o nome de Garanhuns. “É motivo de muito orgulho termos um atleta que se destaque internacionalmente. O apoio da Prefeitura não se configura apenas em uma homenagem como esta. Fazemos isso diariamente, quando investimos e acreditamos nessa área”, declarou o titular da pasta.
domingo, 20 de agosto de 2017

A disputa da prova masculina da Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada na manhã deste domingo, 20 de agosto, foi intensa até os metros finais. Melhor para o brasileiro, natural de Brejão e com base em Garanhuns, José Márcio Leão.  De acordo com reportagem do Globo Esporte, o pernambucano soube a hora certa de apertar o ritmo na reta de chegada para vencer com 1h04m17s, apenas um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta. O terceiro lugar ficou com Damião de Souza, também do Brasil, quatro segundos atrás do campeão.

José Márcio, de 26 anos de idade, é atleta do Cruzeiro e já tinha experiência de sobra na prova. Em 2014, ele chegou a terminar na quinta colocação. Desta vez, fez um período de treinamentos em Juazeiro do Norte para chegar ainda mais preparado. Na blusa azul, o brasão de Garanhuns é um sinal de que o atleta deve receber algum apoio e incentivo do Governo Municipal.

– Eu estou muito emocionado. Já estava na minha hora de acertar a prova. Puxei em 2011 até os 10 quilômetros e não consegui, fiz a mesma coisa em 2014 e fiquei em quinto. Estava bem confiante, descansado. Larguei bem, acompanhei os principais atletas e tentei sair nos últimos mil metros, mas senti. Depois, no sprint final, consegui a vitória. Agora, é me preparar para no ano que vem. Quero mandar um abraço para minha cidade Brejão e para Garanhuns e também agradecer ao meu treinador Adejilson Mendes, o Bingo,”falou José Márcio em entrevista à Rede Globo, que transmitiu a prova ao vivo dentro do Esporte Espetacular.

No feminino, Joziane Cardoso, de 31 anos, não conseguiu repetir a vitória do ano passado. No entanto, ainda terminou na terceira colocação, com o tempo de 1h16m34s. A campeã foi a queniana Esther Kakuri, de 22 anos, com 1h14m42s. O segundo lugar ficou com a também queniana Martha Akeno, com 1h14m59s.

(Do V&C Garanhuns)