domingo, 06 de Maio de 2018

A Polícia Militar, através do 9ºBPM, em Garanhuns segue realizando a Operação Avalanche no Agreste Meridional, na área de atuação do Batalhão de Polícia. Sendo vários efetivos designados para dar suporte à ação policial.Em cumprimento ao plano de ação do 9° BPM, por volta das 09h00 da manhã deste sábado (05)  foram realizadas rondas e abordagens na feira da CEAGA, com o intuito de coibir Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) , Tráfico de drogas e outros ilícitos.

segunda-feira, 09 de Abril de 2018

Uma colisão deixou um homem morto na manhã deste domingo (8), na rodovia BR-424, em Correntes, no Agreste de Pernambuco.   Josenildo Lopes da Silva, de 45 anos, pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle em uma curva no Km 132, invadiu a faixa contrária e bateu de frente em um caminhão Ford Cargo, cor azul, não tendo o motorista  chances evitar a colisão.  Familiares informaram a Polícia Rodoviária Federal que a vítima estava embriagada, havia passado a madrugada bebendo e não estava usando capacete, o condutor do caminhão foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional, prestou esclarecimentos e foi liberado. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

(Do Agreste Violento)

quarta-feira, 04 de Abril de 2018

A Guarnição Tática de Correntes às 19h00 de ontem (03),  recebeu uma ligação informando que na BR 424, em Correntes havia ocorrido uma tentativa de homicídio. De imediatamente o policiamento  seguiu até o local e encontrou um Fiat Uno Mille Fire, de cor vermelha placa  KLS 8816, com várias perfurações provocadas por  disparos de arma de fogo, porém não havia nenhum ferido e de acordo com testemunhas o motorista, Leandro dos Passos, 27 anos, residente na  Travessa Carmelo Vasconcelos, Centro, Correntes,  havia abandonado o veiculo e corrido, adentrando ao matagal.O efetivo realizou várias incursões no intuito de localizar algum suspeito e a vítima, mas, nada foi encontrado.Porém, após chegar à sua residência a vítima ligou para o efetivo policial para informar o que havia acontecido, a vítima não quis se deslocar até a Delegacia de Policia para formalizar a denúncia, afirmando que estava muito nervoso e não tinha condições, informou que  hoje (04), quando estivesse em condições emocionais iria à delegacia. O carro foi apreendido e conduzido a  Delegacia de Policia local,  para serem tomadas as medidas cabíveis.  

terça-feira, 03 de Abril de 2018

Por volta das 11h00 de ontem (03), a Central de Operações do Corpo de Bombeiros, recebeu chamado para prestar socorro a 02 (duas) pessoas vítimas de um acidente de trânsito, um capotamento na BR-424, KM-87, nas proximidades da Churrascaria Da Paz Zona Rural de Garanhuns.A unidade de resgate seguiu ao local onde localizou as vítimas, Raquel Domingues Ferreira, 34 anos e Verônika Matias da Silva, de 53 anos, residentes em Bom Conselho, as mesmas viajavam um um Fox de cor vermelha, placa DYB 3973-AL, que estava sendo conduzido por Raquel.

As vítimas sofreram escoriações, receberam os primeiros socorros no local por parte do Corpo de Bombeiros e foram socorridas por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional Dom Moura.

terça-feira, 27 de Março de 2018

Por volta das 08h30 de ontem (26), o efetivo policial de Correntes, através de populares tomou conhecimento de que estava ocorrendo um tiroteio nas proximidades da ponte do Sitio Lages, Zona Rural do município.De imediato o policiamento seguiu ao local, onde localizou às margens da BR 424,  um Fiat Pálio Fire de cor prata,  placa DOR 0570-Inhapí –AL, pertencente ao agricultor Romero Tavares Rocha, de 38 anos, agricultor, residente no Distrito de Poço Comprido, na Zona Rural de Correntes, o qual já havia sido socorrido por familiares  a um hospital em Garanhuns. De acordo com as informações repassadas pela polícia, o agricultor seguia com destino a  uma propriedade onde possui uma criação de porcos, quando foi emboscados por 04 (quatro) elementos encapuzados que  estavam  em um Gol de cor cinza,  os quais efetuaram cerca de 20 disparos de arma de fogo em direção ao carro da vitima, que foi atingido no ombro esquerdo e perna esquerda, e mesmo ferido conseguiu sair do carro e correu em direção ao matagal, onde ficou escondido, até a chegada  do socorro.No local os policiais encontraram cápsulas dos calibres .40 e 38, foram realizadas diligências na área, mas nenhum suspeito foi localizado. Após receber cuidados médicos em uma unidade de saúde em Garanhuns, a vitima foi conduzida a Delegacia de Policia, onde foi ouvida e liberada.  A policia investiga se existe alguma ligação entre a tentativa de homicídio sofrida por Romero Tavares Rocha,  com o homicídio  do irmão dele  Ronaldo Tavares Rocha, de 40 anos, que residia no Distrito de  Iratama, Município de Garanhuns,  ocorrido no Povoado Baixa Grande, Zona Rural de Palmeirina, no dia 20 de janeiro deste ano. Ronaldo  foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, logo após  participar de um torneio de futebol na localidade.

sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Do V&C Garanhuns
Dois marginais armados invadiram as dependências da Escola Professor Antônio Gonçalves Dias, o Caic na noite desta quinta-feira, 22 de fevereiro, e assaltaram várias professoras. De acordo com a PM, a dupla entrou no colégio, se dirigiu à biblioteca e assaltou professores que estavam no local. Foram levados: 3 aparelhos celulares (2 sendo da marca SANSUNG J7e o outro de marca não especificada); 1 chave de carro; uma cnh; 1 cartão bancário e R$: 20,00 (vinte reais em espécie). O efetivo policial foi acionado, mas os marginais perceberam a chegada da Rocam e do Gati e fugiram. Diligências foram feitas, mas nenhum dos dois foi capturado. Segundo as vítimas um dos assaltantes era alto e moreno e o outro aparentava ser menor de idade. 
Ao saber do ocorrido, a Secretária Municipal de Educação de Garanhuns, Eliane Vilar, fez um desabafo em seu perfil do Facebook. “Onde vamos parar? Acabaram de assaltar o Caic, à mão armada. Graças a Deus acionamos a Polícia, que foi rápida. Mas levaram bolsas, Chaves dos carros, etc. Gratidão a Deus por ninguém ter se machucado. Todos na escola muito assustados. Misericórdia meu Pai,” escreveu Eliane.