quarta-feira, 20 de junho de 2018

A vereadora Betânia da Ação Social (PTB), através das redes sociais divulgou na noite desta terça-feira (19), uma nota em relação à polêmica envolvendo um veículo da Secretaria de Saúde, que foi flagrado na cidade de Caruaru sendo carregado de tecidos. Ainda de acordo com a vereadora, “Vereadora diz que prefeito de Garanhuns “parece estar perdido” e que Prefeitura de deu “um tiro no pé”.CONFIRA NOTA DA VEREADORA; 

A Prefeitura de Garanhuns deu “um tiro no pé”, ao divulgar uma nota tentando justificar o uso de um veículo da Secretaria da Saúde para a compra de tecidos em Caruaru.

Primeiro, porque carro da saúde não pode ser desviado para outra função, ainda mais fora do município.

Segundo porque a própria prefeitura confessa que o veículo foi cedido a Associação dos Artesãos da cidade, envolvida em denúncias feito perlo ex-coordenador do Natal de Garanhuns, Rinaldo Passarinho.

“Um projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara destina 845 mil somente para a decoração natalina da cidade. E essa Associação não dispõe de recursos para custear um carro até Caruaru. Aí pega da Saúde, sem nem ao menos a Secretária da pasta ser comunicada”.

A própria secretária Nilva Mendes, ao ser questionada por um repórter de uma rádio da cidade, admitiu ser irregular o uso do veículo. “Dizendo ela que não era conivente com isso. Nem comunicada tinha sido”.

Irei anexar mais esse caso à denúncia que foi feita no Ministério Público de Pernambuco e Tribunal de Contas do Estado relacionada à Associação dos Artesãos, que segundo Rinaldo Passarinho é formada por laranjas.

“E como o veículo da Secretaria de Saúde foi comprado com recursos federais, nova denúncia será feita, desta vez ao Ministério Público Federal”.

“O prefeito parece estar perdido nesse segundo mandato. Sinceramente, não acerta mais uma e a prova é esse caso do carro da Secretaria de Saúde, com uma justificativa desastrosa”.

 

quarta-feira, 20 de junho de 2018

A equipe da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns na manhã de hoje (19), efetuou a prisão de uma jovem de 19 anos, acusada de ter assassinado o adolescente de 15 anos, Charles da Silva Ferreira, que residia em Iati. Na época em que praticou o  crime a acusada tinha apenas 16 anos de idade.

O adolescente foi preso em flagrante em Iati e conduzido a Delegacia Regional de Garanhuns, logo após ter assassinado com golpes de faca um cunhado, porém quando encontrava-se nas dependências do Fórum de Garanhuns, Charles conseguiu fugir e de acordo com a polícia se escondeu na casa de alguns amigos no Bairro Conjunto Indiano, porém a adolescente que tinha um parentesco com o homem que Charles havia assassinado, juntamente com alguns comparsas, convidaram Charles para ir com eles, até um terreno baldio, na Rua Santo Afonso, Bairro Massaranduba – Garanhuns, onde o mesmo foi assassinado, no dia 16 de outubro de 2016, 06 dias após ele ter conseguido empreender fuga.O corpo estava embaixo de uma árvore e conforme, relatou o Delegado responsável pela conclusão do inquérito Dr João Lins, a adolescente obrigou Charles a ficar de joelhos e efetuou um disparo de arma de fogo a queima roupa em sua testa. A assassina  e alguns dos seus comparsas após o crime fugiram  para o Estado de Alagoas, onde chegou a ser detida juntamente com parte do grupo numa grande apreensão de droga realizada naquele estado.

Meses após a prática do homicídio a equipe da 22ª Delegacia de Homicídios, prendeu em São João,  Valdemir de Souza, (PAULISTINHA), 35 anos, residente em Garanhuns, o qual é um dos comparsas da adolescente com envolvimento na morte de Charles.  A envolvida após os procedimentos legais, será encaminhada a  Unidade da FUNASE em Recife.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Durante a tarde de hoje (19), a Polícia Civil prendeu o borracheiro Élder Júlio Alves, de 31 anos de idade. De acordo com a Polícia Civil, o preso é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no ano de 2007 na cidade Garanhuns.A operação coordenada pela Polícia Civil, envolveu policiais da 22ª Delegacia de Homicídios, Agentes da 2ª Delegacia, efetivo do Malhas da Lei e Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. O homem foi preso na Vila Canadá, no bairro da Brasília em Garanhuns.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia, no ano de 2007, o homem participou de um homicídio que foi registrado na Vila do Quartel em Garanhuns. O Élder Júlio foi apontado nas investigações como o elemento que teria dado fuga ao assassino que até hoje é desconhecido.

Após o cumprimento do Mandado de Prisão o acusado foi encaminhado a 2ª Delegacia de onde foi transferido para a Cadeia Pública de Capoeiras no Agreste do Estado.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A Guarnição Tática (01) foi acionada pela Central da 11°Comapnhia Independente da Polícia Militar (CIPM), para averiguar um possível homicídio no Bairro Bom Jesus, em Lajedo  em um bar próximo à creche Bom Jesus. Os policiais fizeram deslocamento até o local, onde foi constatado a veracidade do fato, a vítima foi identificada como sendo Cristiano da Silva, de 33 anos, que já se encontrava em óbito no local. De acordo com informes do proprietário do bar, dois elementos em uma motocicleta, encapuzados, chegaram ao local e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima e depois tomaram destino ignorado.

A PM, fez o isolamento do local e acionou a Polícia Civil, que com uma equipe do Instituto Criminalística (IC), realizou os procedimentos cabíveis, em seguida encaminhou o corpo da vítima ao IML de Caruaru. A PM informou que foram feitas diligências no intuito de localizar os homicidas, porém sem êxito.
terça-feira, 19 de junho de 2018

Um carro com registro de roubo foi encontrado pela ROCAM na manhã desta segunda-feira (18), na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.Os motopatrulheiros realizavam rondas no Sítio Mocós e Santana, região usada para desova de veículos, quando encontraram o Toyota Corolla, cor Marrom, placa PDN-8897, que constava no sistema como roubado.No interior do veículo foram encontrados documentos, cartões de bancos, e vários cheques, com apoio da GT de Operações o carro foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

(Com informações do Agreste Violento)

terça-feira, 19 de junho de 2018

Policiais do efetivo da Rocam Rural apreenderam uma arma de fogo do tipo garrucha e uma faca peixeira que estavam na posse de um elemento que trafegava em uma motocicleta junto com um compassa na manhã de domingo (17).De acordo com a Polícia Militar (PM), o efetivo de ROCAM fazia deslocamento da zona rural de Garanhuns quando ao passar pela Rua Professora Júlia brasileiro Vila Nova no bairro da Boa Vista avistaram dois elementos em uma motocicleta Biz de cor azul e placa KFG 7105 que apresentaram atitude suspeita ao avistar o policiamento. Durante abordagem foi encontrado com o condutor da moto, Rafael Lourenço, de 18 anos, as duas armas. O suspeito é morador do bairro Jardim Petrópolis em Garanhuns. Com ele se encontrava na garupa da moto o Rafael da Silva, também de 18 anos, mas nada foi encontrado com ele.

A dupla suspeita foi encaminhada para o plantão da Delegacia Regional (18 DESEC) onde o Rafael Lourenço foi autuado em flagrante.

(Do Agreste Violento)