Bebê de 4 meses morre no 1º dia de aula em creche particular de Campinas

quarta-feira, 09 de agosto de 2017

Uma bebê de 4 meses morreu no primeiro dia de aula em uma creche particular de Campinas (SP). A menina passava pelo período de adaptação que duraria duas horas, nesta terça-feira (8). A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta quarta (9), que solicitou laudo do IML para verificar a causa da morte.

O boletim foi registrado como “morte suspeita” e o caso será encaminhado para o 1º Distrito Policial de Campinas. De acordo com a Prefeitura, a escola não possui alvará de funcionamento.A direção da escola disse ao G1 que nunca ocorreu um caso como este na creche e que a unidade está fechada nesta quarta. Somente poucos alunos foram recebidos porque os pais não tinham com quem deixar, informou a direção.

A advogada da escola, Juliana Beatriz de Souza Pereira, disse ao G1 que vai aguardar o laudo para se posicionar a respeito do que aconteceu. Ela informou que não fez contato com a família ainda, mas que a escola está à disposição dos familiares e da polícia para esclarecimentos. Juliana confirmou que as funcionárias fizeram os procedimentos para tentar reanimar a bebê.

‘Sono profundo’

Segundo o tio da bebê, o técnico de enfermagem Devair Maciel, a mãe deixou a filha, Emanuele Calheiros Maciel, às 13h na creche para o primeiro dia. O combinado é que a mãe voltaria às 15h para buscá-la. Às 14h, a escola enviou uma mensagem para a mãe informando que ela passava bem.

“Tia está fazendo ela dormir. Está bem, mamãe”, diz a mensagem enviada para o telefone celular da mãe, acompanhada de uma foto. Na imagem, uma das funcionárias segura a criança no espaço onde ficam os berços da creche.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Todos os comentários aqui externados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole algum direito, denuncie. AQUI.