Batalhões e unidades especializadas da PM recebem 77 novas viaturas

quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

A Polícia Militar de Pernambuco ganha, nesta quarta-feira (6), 77 novos veículos para reformar o patrulhamento. Os carros vão renovar as frotas de batalhões e unidades especializadas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste pernambucano.A entrega das viaturas aconteceu durante um evento solene na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. O governador Paulo Câmara (PSB), o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e o comandante da Polícia Militar em Pernambuco, Ivanildo Maranhão.

“Nós estamos fazendo a substituição e o aumento de novas viaturas. Essas viaturas são novas e fazem parte do nosso plano de investimento na segurança em 2017. Dentre elas, há caminhonetes com tração 4×4 que dará, inclusive, a possibilidade de fazer o policiamento rural”, pontuou Antônio de Pádua.“Essa é uma das últimas levas de viaturas. Com esse lote, nós, praticamente, chegamos toda a renovação da frota de quatro rodas da Polícia Militar”, apontou o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão.

O comandante acredita que a renovação da frota vai otimizar e potencializar o trabalho da Polícia Militar. “Isso, consequentemente, impacta nos homicídios e nos crimes violentos contra o patrimônio”, completou.

Em janeiro deste ano, o grupamento Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop) recebeu o reforço de 15 viaturas. O objetivo foi munir o efetivo para atuar no combate as quadrilhas envolvidas em assaltos e explosões de agência bancárias no Grande Recife.

13º salário

Após a entrega das viaturas, o governador garantiu que o pagemento do 13º salário dos servidores públicos estaduais acontecerá ainda neste mês. “Eu tenho uma reunião na próxima segunda-feira [11] com a Secretaria da Fazenda para, efetivamente, dizer a data, mas a gente paga antes do Natal com certeza”, afirmou Paulo Câmara (PSB).

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Todos os comentários aqui externados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole algum direito, denuncie. AQUI.